Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
marketing performance min
21 de dezembro de 2018
Deixe um comentário

Glossário do Marketing Digital: conheça o que significam as siglas mais usadas

Podem surgir algumas dúvidas para quem busca uma estratégia de marketing digital e se depara com várias siglas – normalmente com nomes em inglês.

Separamos algumas das principais siglas para que você conheça mais sobre o mundo do marketing digital!

Glossário do Marketing Digital

KPI: Key Performance Indicator significa “Indicador-Chave de Performance” e se refere às principais métricas a serem avaliadas para analisar o sucesso de uma ação.

CPC: “Custo por Clique” corresponde a um método de pagamentos de links patrocinados. Ou seja, a cada clique no link o anunciante terá uma quantia debitada.
CPM: Este é outro método de pagamento de links patrocinados. Significa “Custo por Mil Impressões” e, diferente do método anterior, ele não precisa de uma ação direta do usuário. Desta forma, a cada mil visualizações do anúncio, o valor é debitado da conta do anunciante.

CPA: Seguindo os itens anteriores, este é outro método de pagamento dos links patrocinados. No entanto, neste caso é necessária uma ação mais complexa do usuário. O “Custo por Aquisição” corresponde ao débito feito na conta do anunciante a cada conversão – que pode ser desde uma venda até a assinatura de uma newsletter.

CTR: Click Through Rate, ou em português “Taxa de Cliques”, é a métrica utilizada para saber a performance de um elemento digital – ele pode ser uma página de conversão, um anúncio ou até mesmo um e-mail.

CRO: Conversion Rate Optimization são as técnicas para otimizar a Taxa de Conversão. Pode-se utilizar testes A/B para descobrir quais são as melhores opções.

CAC: A sigla significa Custo de Aquisição de Cliente, representando o valor que a empresa gasta para adquirir cada cliente. O objetivo é que ela seja o mais baixa possível.

CRM: Customer Relationship Management corresponde a Software de Relacionamento com o Cliente. É um produto tecnológico que tem como objetivo gerir a base de clientes.

ROI: Return On Investment, ou seja, Retorno Sobre o Investimento, é uma métrica que traz o quanto a empresa faturou em relação ao que gastou.
SEO: Search Engine Optimization é o nome para a Otimização para Mecanismos de Buscas. Com as técnicas de SEO os sites alcançam as primeiras posições de resultados no Google e Bing, por exemplo.

SERP: Searching Engine Results Page, em português “Página de Resultados de Mecanismos de Buscas”, é a página que aparece quando um usuário faz a pesquisa nos motores de busca.

SEM: a sigla significa Search Engine Marketing, ou seja, “Marketing para Mecanismos de Buscas”. Com essas técnicas é possível posicionar os links nos motores de buscas – tanto organicamente quanto da mídia paga.
SMO: Social Media Optimization é a Otimização para Redes Sociais. Essas técnicas ajudam a melhorar a visualização da marca nas plataformas como Twitter, Instagram e Facebook.

CTA: Call to Action, ou “Chamada para a Ação”, é o convite para que o usuário realize a ação desejada. Ela pode ser um “clique aqui”, um pedido para comentar ou um convite para efetuar a compra.

API: Application Programming Interface é a “Interface de Programação de Aplicativos”, ou seja, os padrões criados quando um software deve interagir com algum outro programa.

Quer saber mais sobre marketing digital? Entre em contato com os nossos especialistas e agende uma reunião!
[E-book GRATUIT)O] Como o marketing digital pode resolver o problema da sua empresa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking