Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
blog call tracking
22 de março de 2019
Deixe um comentário

Entenda como o Call Tracking pode ajudar sua empresa

As mídias pagas são muito importantes para as estratégias de marketing digital. Elas podem beneficiar tanto os seus números de vendas on-line quanto off-line, garantindo que a sua marca ganhe mais visibilidade e confiança, marcando presença nas mídias em que está a atenção de seus clientes.

Porém, como mensurar a efetividade das campanhas de mídias pagas, tanto para a geração de leads quanto para vendas, quando isso acontece por outras plataformas, como o telefone, por exemplo?

O Call Tracking é uma ferramenta importante para verificar essas questões. Usando-a, fica mais fácil automatizar esses processos, assim como mensurar os resultados de cada campanha, em diferentes mídias.

Com isso, você consegue criar uma estratégia mais eficiente, sabendo o que deve ser mantido, aumentado ou até mesmo descartado ou alterado.

Como o Call Tracking funciona

O sistema gera números virtuais a partir do telefone principal da empresa. É gerado um número para cada campanha, facilitando a identificação da campanha que resultou naquele contato.

Ou seja, quando o visitante vê o anúncio, ele liga para o número virtual presente naquela peça publicitária. No entanto, ao completar a ligação, o sistema faz o redirecionamento para o número principal.

Benefícios do Call Tracking

O Call Tracking permite analisar o desempenho das diferentes ações e equipes de marketing. Com esses dados, é possível ver o que está certo e o que deve ser alterado, dando foco ao que dá resultado.

A ferramenta também traz mais economia. Afinal, o que antes era gasto com uma mídia ou campanha nem sempre era possível saber qual era o retorno. Além disso, com um único número “principal”, você pode receber o fluxo de várias mídias.

A agilidade, a praticidade e a rapidez no atendimento também estão entre os benefícios. Isso porque o cliente que busca um contato por telefone já demonstra o desejo de ser atendido prontamente. Outras maneiras, como o e-mail, normalmente são mais demoradas. Já o Call Tracking aumenta as chances de transformar uma ligação em venda.

Com tudo isso, sua estratégia de marketing fica melhor e mais fácil de adequar ao seu público.

Quer saber mais sobre marketing digital? Entre em contato e agende uma reunião!

[E-book GRATUIT)O] Como o marketing digital pode resolver o problema da sua empresa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking