Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
investir verba de eventos cancelados
eventos, marketing
23 de junho de 2020
Deixe um comentário

3 estratégias para investir a sua verba de eventos cancelados

Praticamente todos os eventos ao redor do mundo foram cancelados por conta da pandemia causada pelo coronavírus. Não há dúvidas que o setor de eventos é um dos mais afetados economicamente pela crise.

Um dos caminhos possíveis e que pode ajudar muitas marcas é a transferência das verbas que seriam usadas em eventos de 2020 para outras estratégias de marketing. Assim, há a possibilidade de recuperar parte do prejuízo causado pela pandemia. 

Um caminho que tem mostrado bons resultados é o redirecionamento de uma parte da verba que seria usada em eventos para construir parcerias com o objetivo de gerar leads e oportunidades para as empresa envolvidas. Há pelo menos 3 estratégias claras para reinvestir esse orçamento já aprovado para marketing.

1. Invista em parcerias para captar e compartilhar leads

Uma boa estratégia pode ser o investimento na elaboração de materiais como e-books, webinars e eventos digitais. Isso inclui a divulgação pelos canais dos parceiros, mídia paga, e-mail marketing e redes sociais. Dessa forma, os leads gerados pela ação são posteriormente compartilhados. 

2. Trabalhe com eventos digitais

Ao contrário do que muitos pensam, os encontros virtuais também demandam de investimentos, embora sejam bem menores que eventos presenciais. Além disso, muitos dos eventos que seriam realizados fisicamente ao longo deste ano estão sendo pensados para edições virtuais.

Outros, porém, serão concebidos totalmente à distância. Exemplos dessa nova estratégia são as lives realizadas por muitos músicos durante o período de isolamento social. Portanto, os patrocínios ainda podem gerar uma exposição positiva para a sua empresa.

3. Aposte na força do Marketing Digital

Somos suspeitos para falar do potencial do Marketing Digital para impulsionar os ganhos da sua marca. Inclusive, publicamos na última semana um artigo aqui no blog sobre a importância do Marketing Digital na retomada das PMEs.

Neste momento de reconstrução, um bom caminho é apresentar seu produto ou serviço de forma responsável. Nas campanhas de mídia paga, por exemplo, os seus anúncios devem respeitar a sensibilidade que o momento pede.

Para o SEO, é importante trabalhar com as oportunidades de ganhos em curto e longo prazo. Afinal de contas, conteúdo orgânico também constrói relacionamentos e possibilita que a sua marca contribua com outras no delicado tempo presente.

Quer saber mais sobre como o marketing digital pode ajudar na retomada do seu negócio? Entre em contato com a Linka e descubra!

Entre em contato com a Linka

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking