Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
investimentos em marketing digital devem crescer em 2021
ecommerce
16 de dezembro de 2020
Deixe um comentário

Investimentos em marketing digital devem crescer em 2021

Cerca de 76% das empresas planejam aumentar as verbas destinadas para o setor, aponta pesquisa.

Uma nova pesquisa realizada pela Adaction e Influr mostra que a maior parte das empresas planejam aumentar a verba destinada para o marketing digital em 2021. Entre os 2,1 mil  entrevistados, 76% disseram que pretendem ampliar seus investimentos no setor. 

A tendência é um reflexo direto do crescimento do ambiente virtual causado pelo isolamento e vai ao encontro de estudos publicados anteriormente. Em julho, a Global Statshot havia apontado que o número de pessoas conectadas à internet aumentou em 346 milhões em relação ao ano passado, um salto de 8,2 %.  Já em setembro, a IAB mostrou que, nos Estados Unidos, boa parte dos investimentos em mídias tradicionais já estão migrando para o online. 

 

Tendências do marketing digital para 2021

A pesquisa também mostra algumas tendências para o marketing digital em 2021. Entre elas, estão a divulgação de conteúdo qualificado (38%), uso de inteligência artificial (28,6%) e webinars (19%), além da integração entre ecommerce e redes sociais.

Em relação a essa última, 33,5% dos entrevistados disseram manter ações em todos os canais de social media como estratégia de marketing, especialmente o  LinkedIn (28%), Facebook e Instagram (19% cada).

O remarketing também foi apontado como um fator estratégico por 57% dos participantes.

 

Consolidação e aprendizado

Para os pesquisadores, o marketing digital vive tanto um momento de consolidação quanto de aprendizado. Ao mesmo tempo que se mostra mais assertivo que outras estratégias. 42,5% dos entrevistados assumiram pouca preocupação  em apurar o retorno de suas campanhas, e apenas 28,5% se mostraram muito satisfeitos com os resultados.  

Em 2020, muitas empresas sentiram a necessidade de se reinventarem e fortalecerem a sua presença online para se manterem relevantes. E é justamente essa tendência que deverá vir com ainda mais força no próximo ano.

Entre em contato com a Linka

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
6 beneficios do novo Google Analytics 4 Blog
6 benefícios do novo Google Analytics 4
abril 07, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking