Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
blog inbound1
16 de abril de 2019
Deixe um comentário

O que é Inbound Marketing e como ele pode ajudar a sua empresa a crescer

O Inbound Marketing consiste em um conjunto de técnicas e estratégias de marketing com o objetivo de atrair clientes e gerar conversões através do uso de conteúdo relevante.

Ao contrário do marketing mais convencional, não é a empresa quem vai atrás dos clientes, e sim os clientes que encontram a marca através de diferentes canais – como os mecanismos de buscas, redes sociais, blogs, entre outros.

Fazendo uma tradução livre, o termo “Inbound Marketing” seria algo como “marketing de atração”. A melhor forma de gerar essa atração é disponibilizando um conteúdo personalizado e autoral, com a identidade da marca.

Um dos benefícios desta estratégia é a possibilidade de educar sua audiência ao mesmo tempo que alcança potenciais clientes do seu segmento, influenciando na decisão de compra.

A função do inbound marketing

As fronteiras entre o real e o digital estão cada vez mais permeáveis. É por isso que as estratégias de inbound marketing são essenciais, pois elas garantem que o seu marketing alcance patamares que as estratégias mais tradicionais não conseguem.

Além disso, tudo feito pelo inbound é possível ser mensurado. Desta forma, torna-se possível analisar os dados e saber quais são as melhores estratégias para o seu negócio, alterando o que não traz os resultados esperados.

O inbound marketing também traz:

  • Mais visibilidade para o seu negócio
  • Atração de clientes em potencial
  • Conteúdos exclusivos que fazem a diferença
  • Diminui o custo investido na aquisição de novos clientes
  • Otimização do processo de vendas

Como o inbound marketing ajuda a sua empresa

Essas estratégias podem resultar em uma economia de 62% em relação ao investimento com marketing convencional para alcançar os mesmos resultados. Ou seja, não ter uma estratégia de atração pode trazer grandes prejuízos para qualquer marca.

O uso cada vez mais frequente dos mecanismos de busca, o acesso aos e-mails em diferentes dispositivos e a penetração das marcas nas mídias sociais também oferecem mais oportunidades para fazer inbound marketing.

Para que sua estratégia seja bem sucedida, é importante pensá-la de acordo com essas instruções:

Funil Inbound Marketing

Veja mais informações sobre o funil do inbound marketing aqui.

Quer saber mais sobre inbound marketing ou criar a melhor estratégia para você? Entre em contato com nossos especialistas e agende uma reunião!

[E-book GRATUITO] Como o marketing digital pode resolver o problema da sua empresa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking