Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
Tráfego no site
10 de maio de 2017
Deixe um comentário

3 conceitos simples para atrair tráfego ao seu site

Partindo do princípio que seu site é intuitivo, com bom conteúdo, responsivo e navegável, fica complicado explicar por que o número de visitantes ainda é bem aquém das expectativas. Esperar grande tráfego em sua página e não receber mesmo depois de ter trabalhado tanto nela é uma frustração razoavelmente comum. A boa notícia é que esse cenário pode ser revertido.

Além de contar com os serviços de links patrocinados e SEO, 3 conceitos no momento de pensar e divulgar o site farão a diferença na hora de atrair tráfego.

Personas acima do público-alvo

Ao estabelecer o público-alvo do site, muitas vezes erros são cometidos e a comunicação fica comprometida. Se o conteúdo é produzido pensando no grupo A, mas é lido pelo grupo B, então nem o grupo A nem o B se tornam seu cliente.

Saber quem são as personas do seu negócio é fundamental para atrair as visitas em seu site e, uma vez que o conteúdo impacta a persona correta, o número de conversões passa a ser maior.

Então, a mensagem certa para o público correto vai transformar seu empreendimento. Crie personas e coloque em prática o planejamento a elas destinado.

Layout é fundamental para ficar melhor ranqueado

Apenas bom conteúdo não é suficiente para o usuário do seu site se ele tem dificuldade para encontrá-lo. A “navegabilidade” é tão importante quanto a estética de sua página, e deve ser pensada quando se arquiteta o site. Faça ensaios e veja se pessoas não tão ativas na internet conseguem acessar as informações de sua página e quais são as dificuldades encontradas por elas.

Testes A/B também são importantes para sentir a experiência do usuário em seu site. Aliás, testar tudo o que é feito vai determinar o caminho a ser seguido para finalmente aumentar o tráfego em sua página.

Conteúdo direcionado

Com personas definidas e um layout intuitivo, o passo final é melhorar ainda mais o conteúdo. Sempre dê preferência por temas relevantes a seu público, com informações das quais ele realmente carece. O leitor precisa sentir que aquele conteúdo foi feito exatamente para ele – e de fato foi. Em resumo, deve-se conhecer bem suas personas e saber quais são suas reais necessidades.

Produza o seu conteúdo o mais completo possível e disponibilize links com mais informações de seu próprio site, para que o leitor permaneça nele por bastante tempo e não tenha a necessidade de recorrer a outras páginas.

Saiba mais entrando em contato com os nossos especialistas!
[Infográfico GRATUITO] Como fazer o conteúdo para o seu site

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking