Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
05 Posts1
5 de julho de 2019
Deixe um comentário

Conheça os tipos de post para Blog [Parte 1]

O blog é um importante meio para colocar a sua estratégia de marketing digital em prática.

Para que ele tenha os melhores resultados, é necessário fazer um bom planejamento. Isso evitará que você aborde temas repetitivos ou não saiba sobre o que falar em alguns momentos.

Separamos alguns tipos de posts diferentes para você enriquecer o seu blog com conteúdos interessantes e atrativos ao seu público!

Posts educativos

O principal objetivo desse post é educar a sua audiência sobre o seu mercado. Ou seja, você ensina o seu público sobre um determinado assunto da sua área.

Ele é muito importante para demonstrar a sua autoridade no assunto, além de gerar interesse e reconhecimento da sua marca.

Ao destacar os benefícios de um determinado produto ou ensinar alguns conceitos, você coloca a sua empresa mais próxima do seu público. Isso aumenta a credibilidade e a confiança nos serviços que você tem a oferecer.

Tutoriais

Os tutoriais, ou conteúdos que abordam o passo a passo de algo, explicam detalhadamente como algo deve ser feito.

Ele normalmente é cheio de imagens, para ilustrar cada um desses passos, permitindo que os leitores consigam ter mais autonomia para resolverem um problema. Ele é bastante eficiente para explicar como usar uma determinada ferramenta ou produto que a sua marca oferece!

Para fazê-lo, pense em uma ordem lógica das etapas que facilite a execução da tarefa que você propõe.

Notícias

Quem lê um blog está atrás de conteúdos que enriqueçam o seu conhecimento ou “acabem com uma dor”. As notícias têm função informativa, mas complementam esse saber sobre os assuntos, ajudando na tomada de decisões e até mesmo na criação de novas ideias.

No entanto, ao compartilhar notícias é importante que elas sejam realmente novas, para não correr o risco de seu blog perder a autoridade como algo desatualizado.

Críticas

Uma forma de atrair a atenção de seu público é fazer uma análise de um determinado produto que seja do interesse da sua área.

As chamadas “reviews” podem ser feitas tanto em conteúdo escrito quanto em vídeo – ou até mesmo com um híbrido das duas opções, trazendo mais possibilidades para o leitor do seu blog.

Entrevistas

As entrevistas também são uma forma que você pode explorar para se aprofundar em determinados assuntos. Elas podem ser feitas com especialistas da própria empresa ou de outras áreas.

Um dos pontos positivos de contar com um grande nome em seu blog é a maior possibilidade de alcance orgânico do conteúdo.

Listas

Esse formato ficou bastante conhecido nos últimos anos, pois alia a praticidade com um conteúdo mais direto.

Fáceis de ler, as listas têm informações bem organizadas e claras para que os leitores consigam consumir o conteúdo de forma mais rápida e direta.

Guest posts

Diferentemente das entrevistas, no guest post o autor é o próprio convidado. Desta forma, ele escolhe o que será escrito sem a necessidade de um intermediador.

Estabelecer parcerias é muito importante para uma marca, melhorando sua visibilidade e a sua autoridade no assunto.

Entre em contato com nossos especialistas e agende uma reunião!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking