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Facebook Ads
16 de dezembro de 2019
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Como a inteligência artificial personaliza a experiência no Facebook Ads

A inteligência artificial está chegando para deixar o marketing digital ainda mais eficiente, transformando a experiência dos usuários.

A mais recente mudança anunciada para o Facebook Ads é o novo recurso que, com a ajuda de machine learning, consegue personalizar a visualização do anúncio visto por cada usuário da rede social de Zuckerberg.

Essa nova ferramenta deverá ajudar principalmente os anunciantes que ainda não conseguiram segmentar totalmente o seu público, mas desejam anunciar de uma maneira mais personalizada a fim de conseguir melhores resultados.

Como o algoritmo vai funcionar

De acordo com o anúncio do próprio Facebook, o algoritmo que será responsável por essa função deverá prever quais são as “pessoas certas” para receberem aquela mensagem, fazendo um filtro a partir do comportamento do próprio usuário na plataforma.

Esse sistema de machine learning utilizado pelo Facebook poderá combinar os dados e os sinais da plataforma, utilizando as informações que o usuário compartilha para então fazer essas previsões, selecionando para ver o anúncio apenas as pessoas mais propensas a gostar do conteúdo.

Tanto dentro quanto fora do Facebook, a plataforma consegue mapear os sinais de intenção do usuário, o que se tornou fundamental para que essa funcionalidade pudesse ser colocada em prática. Esse mapeamento já é feito com os conteúdos orgânicos e pagos.

O nível da personalização

Ainda de acordo com o comunicado emitido pelo Facebook, essa nova funcionalidade permitirá personalizar de forma dinâmica não apenas os criativos e vídeos, mas também as chamadas e textos. Dessa forma, aumentam as probabilidade de impactar – e até converter – com cada usuário.

No caso das contas que possuem clientes a nível global, a plataforma promete um recurso a mais: a tradução automática. Um dos pontos positivos é que o anunciante poderá revisar a tradução ou até mesmo oferecer o texto que deseja em outra língua.

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