Google Shopping: saiba como essa ferramenta pode ajudar seu e-commerce
Você já ouviu falar sobre o Google Shopping? Mesmo para quem nunca ouviu sobre ele, é muito provável que já tenha sido impactado de alguma forma por essa ferramenta.
Se você já pesquisou por um produto no Google e clicou em um dos resultados com foto, nome e preço, entre outras informações importantes, isso significa que você já teve contato com o Google Shopping!
No varejo online norte-americano, 85,3% de todos os cliques já vão direto para as opções selecionadas pela ferramenta.
Ela é uma solução que visa estimular as conversões em vendas. Trata-se de um importante recurso para qualquer e-commerce que deseja aumentar seus resultados. É como se você pudesse anunciar seu produto em uma vitrine virtual, em que o consumidor pode analisar as características do produto e comparar com outros semelhantes!
Google Shopping x Google Ads
É normal que surjam dúvidas sobre qual escolher: Google Shopping ou os links patrocinados do Google Ads?
Os anúncios do Google Shopping são pensados especialmente para o comércio virtual. Para que o produto apareça, é necessário que o e-commerce esteja cadastrado corretamente no Google Merchant Center, com a opção de disponibilizar seu catálogo de produtos. Também é possível selecionar quais você deseja vender pela plataforma.
Os links patrocinados do Google Ads, no entanto, são anúncios de imagens ou texto que direcionam os usuários para uma página ou site. Eles podem ter vários objetivos, além da conversão.
Mas há diferenças fundamentais para esses dois tipos de anúncios.
O Google Shopping mantém a sua inteligência de dados voltada principalmente para as vendas de e-commerces. Pelo Google Merchant Center, essa base de dados é alimentada e os produtos são integrados à ferramenta.
O tráfego gerado pelo Google Shopping é de alta qualidade, tornando mais simples a conversão em vendas.
No caso dos links patrocinados do Google Ads, eles podem ser usados de formas diferentes: como atração de lead, remarketing, tráfego direto, entre outras estratégias.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato e agende agora uma reunião com nossa equipe!