Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
5 Estratégias deMarketing
21 de março de 2017
Deixe um comentário

5 estratégias de marketing digital que geram ótimo ROI

Obter alto retorno sobre o investimento é o sonho de qualquer marca/empresa/agência. E, com as estratégias corretas, isso é mais do que possível, é tangível. Confira 5 estratégias em marketing digital que têm potencial para alavancar sua marca e trazer um ROI acima do esperado.

Campanhas pagas

Os anúncios pagos são sempre a melhor opção para quem quer ver resultados com rapidez. Eles geram um ótimo ROI porque podem ser filtrados em diversos aspectos, atingindo um público propenso à conversão.

O valor investido para uma campanha paga é flexível, ou seja, é possível anunciar sem desembolsar grandes quantias. O retorno é imediato, uma vez que o tráfego aumenta exponencialmente durante a veiculação do anúncio. Por fim, expor a marca também trará bons frutos no futuro, uma vez que o possível cliente passa a conhecê-la e lembrar-se dela.

 

SEO

Para ficar bem posicionado nos buscadores, é preciso fazer um bom trabalho de SEO. As otimizações on-page e off-page resultam em bom ranqueamento na busca orgânica, aumentando significamente o tráfego em seu site.

De acordo com pesquisa divulgada pela Econsultancy/Adestra, 32% dos profissionais consideram o ROI em SEO excelente. Para medi-lo, estime o tráfego que seria gerado com certas palavras-chave durante um período e compare com o resultado conquistado após o investimento na estratégia.

 

Inbound Marketing

Poucas estratégias resultarão em um ROI tão alto. Profissionais de marketing digital estimam que o ROI gerado pelo inbound marketing atinge uma média de 275%. Isso ocorre porque nele é gasto 62% menos que no outbound marketing por lead gerado e ainda converte mais, uma vez que a mensagem atinge o público correto, no momento ideal e de maneira personalizada.

Para a estratégia ser bem-sucedida, é preciso pensar em ações para as 4 etapas: atrair personas, converter visitantes em leads, transformar leads em clientes e encantar os clientes.  

 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma excelente maneira de engajar o público-alvo com criação de conteúdo interessante e relevante, além de estímulo de ações e geração de faturamento. Com o bom uso da estratégia, é possível trabalhar melhor cada etapa do funil de vendas e impactar com o conteúdo adequado quem está no topo, meio ou fundo do funil, aumentando a taxa de conversão.

 

E-mail marketing

Atuando na comunicação direta com o cliente, o e-mail marketing é muito vantajoso por ter um custo baixo. A estratégia pode ser utilizada na divulgação de produtos, de promoções, de redes sociais e de informações institucionais.

A taxa de conversão promovida pelo e-mail marketing é alta, porém é preciso usá-lo com moderação. Mensagens enviadas a quem não as solicitou podem se transformar em SPAMs ou trazer insatisfação do destinatário, gerando rejeição à marca. O envio deve ser feito com baixa frequência e levar conteúdo relevante ao usuário.

Quer saber mais? Agende uma reunião com os nossos especialistas!
[E-book GRATUIT)O] Como o marketing digital pode resolver o problema da sua empresa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking