Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
ClubHouse
20 de maio de 2021
Deixe um comentário

ClubHouse está disponível agora também para sistema Android

A partir desta terça-feira, 18 de maio, o Clubhouse passou a disponibilizar sua plataforma agora em versão para Android no Brasil. Essa versão também já está disponível em países como Estados Unidos, Rússia e Japão. Países como Nigéria e Índia também poderão baixar a nova versão do aplicativo até sexta-feira. Segundo a companhia, essa o Clubhouse para o sistema Android estará disponível para todo o mundo até o final da semana.

A nova rede, criada no Vale do Silício em março de 2020, surgiu com a proposta de ser uma plataforma para bate-papo por meio de aúdio. Segundo os criadores, Rohan Seth e Paul Davidson, a ideia era criar um espaço onde as pessoas pudessem compartilhar histórias e desenvolver ideias ao redor do mundo. 

Mesmo com um aspecto de exclusividade, sendo necessário convite para ingressar, e estando inicialmente disponível apenas para o sistema IOS, a novidade bombou na internet a partir do final de janeiro deste ano, chamando a atenção, não somente de usuários, mas também de marcas e profissionais de marketing digital. No Brasil, o app já está disponível desde fevereiro. 

O número de usuários presentes na plataforma, no entanto, ainda é incerto. Enquanto o CEO da empresa, Paul Davison, afirmou em janeiro que haviam ao menos 2 milhões de usuários ativos, na metade de fevereiro o número de downloads do aplicativo ao redor do mundo passou dos 8 milhões. 

 

Como funciona o Clubhouse 

Com uma interface minimalista, o Clubhouse permite que usuários se reúnam em salas de bate-papo por áudio de acordo com interesses específicos. Qualquer usuário pode criar uma sala sobre um tema de sua preferência, tornando-se o moderador da conversa. Cada sala tem capacidade de reunir até 3 mil pessoas. 

Ao fim da reunião, as salas são encerradas. O aplicativo também não mantém nenhum tipo de registro dos áudios das conversas. Ou seja, ele se baseia na ideia de FOMO (Fear of missing out). A discussão é para quem está ali ao vivo, quem perdeu, perdeu. Tampouco é permitida a gravação e compartilhamento dos bate-papos sem autorização. 

Mesmo com o fim da discussão, os usuários podem se conectar através de clubes, que permitem, por exemplo, o agendamento de novos encontros.

 

Por que nos importamos? 

clubhouseComo dissemos acima, não só os usuários estão de olho no fenômeno do Clubhouse, mas também marcas e profissionais de marketing. A verdade é que qualquer novidade desse calibre chama a atenção como uma oportunidade, um novo possível canal para a divulgação de marcas e relacionamento com clientes. 

No caso do Clubhouse, até o momento são permitidos apenas os perfis de pessoas físicas e não empresas, o que não é exatamente um empecilho. Já existem empresas elegendo seus porta-vozes dentro da plataforma, que se mostram como pessoas reais, gerando humanização e proximidade. 

Também há quem veja um grande potencial na criação de grupos, para reunir pessoas interessadas em debater sobre questões que concernem a área de atuação das empresas, especialmente para uma comunicação voltada ao público de topo de funil. 

No entanto, ainda é muito cedo para saber exatamente como o Clubhouse pode integrar as estratégias de marketing digital. Muitos pontos ainda estão em aberto como, por exemplo, se as conversas são deletadas, como exatamente medir a audiência? Até a forma como são contabilizados os usuários ativos dentro da plataforma ainda deverá passar por melhorias. 

Mas de qualquer forma, é bom estar por dentro dessa novidade para quem, sabe, pensar em investir nela em um futuro próximo.

_______

Se você gostou desse artigo, não deixe de conferir ainda mais conteúdos exclusivos no nosso blog.

Caso precise de ajuda para suas estratégias de Mídias Sociais, então fale com a Linka! 

Desenvolvemos uma linha editorial pensada de acordo com seus objetivos, adaptando o conteúdo ao melhor formato para cada rede. Conheça mais sobre esse serviço.

 

Artigos Relacionados


8 principais atualizações do Instagram em 2021

Juliette: Como uma boa estratégia de marketing digital definiu a vitória no BBB21

6 lições de Star Wars para o Marketing Digital 

5 motivos para investir em Marketing de Conteúdo

 

Entre em contato com a Linka

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking