Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
eleicoes 2018
3 de agosto de 2018
1 comentário

Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook e suas outras redes

Com a chegada do período de propagandas eleitorais, o Facebook resolveu deixar esses tipos de anúncio mais transparentes, tanto para quem anuncia quanto para quem é impactado por esses materiais. A rede social de Zuckerberg lançou vários produtos desenvolvidos especialmente para garantir que as pessoas consigam identificar o que é anúncio e o que é conteúdo feito por outros usuários da sua rede.

Ao visualizar um anúncio, os usuários das redes sociais terão acesso a informações importantes, como, por exemplo, quem pagou por ele.

Descubra aqui como fazer anúncios políticos no Facebook!

Rótulos para o anúncio

Serão os anunciantes os responsáveis por identificar os anúncios que são relacionados à política durante o próprio processo de criação. Depois que isso for feito, passando pelo devido processo de autorização, uma caixa de seleção está disponível no Gerenciador de Anúncios, para que o rótulo possa ser selecionado.

A pessoa que cria ou edita o anúncio precisa confirmar a identidade logo no processo de autorização, em que também deverá conter um aviso legal aprovado como “Propaganda Eleitoral” ou como “Pago por”.

O processo de autorização para incluir o rótulo de anúncios políticos eleitorais já está disponível desde o dia 31 de julho. No entanto, os rótulos e a Biblioteca de Anúncios só serão lançados no dia 16 de agosto, um dia depois de todas as campanhas estarem oficialmente cadastradas no TSE.

Para conseguir essa autorização, os administradores da página, assim como os anunciantes, deverão acessar o link facebook.com/mid e seguir os seguintes passos:

  1. Ativar a autenticação dos dois fatores;
  2. Confirmar a própria identidade utilizando a foto do passaporte brasileiro (o mais recomendável), do RG ou da CNH. Também deve ser incluído o número do CPF ou CNPJ;
  3. É necessário também confirmar a localização, enviando o endereço residencial – esta informação será deletada pela rede logo que confirmada;
  4. Será preciso também vincular ao menos uma conta de anúncios para usar o rótulo “Propaganda eleitoral”, usando o CPF/CNPJ e também o nome da organização ou da pessoa física que está pagando pelo anúncio. Já o rótulo “Pago por” necessita apenas do nome da pessoa.

Portanto, a principal diferença entre esses dois selos:

  • “Propaganda Eleitoral”: exige um CPF ou CPNJ, assim como o nome da pessoa ou organização responsável pelo anúncio.
  • “Pago por”: não exige CPF ou CNPJ

Biblioteca de anúncios

O Facebook também criou uma biblioteca de anúncios para campanhas relacionadas a esse tema. Através deste espaço, é possível pesquisar todos os anúncios identificados por seus criadores como conteúdos de tema político, incluindo as propagandas eleitorais. A partir de 16 de agosto de 2018 já será permitido visualizar essa página, que manterá esses conteúdos por sete anos, criando um registro acessível por mais tempo.

Nessa plataforma ficarão também as informações agregadas sobre o público alcançados, como o gênero, idade e a localização das pessoas que foram impactadas pelo anúncio. Também serão fornecidos os intervalos de impressões veiculadas e qual foi o orçamento gasto.

Onde fazer os anúncios políticos

Quem deseja fazer um anúncio desse tipo pode aproveitar a maioria dos posicionamentos, tanto no Facebook quanto no Instagram. No entanto, o Messenger, vídeo in-stream e Audience Network ainda não dão o suporte necessário a esses rótulos, ficando proibido usar essas outras plataformas para fazer anúncios.
Quer saber mais sobre social media e estratégias de marketing digital? Entre em contato conosco e agende uma reunião!
[E-book GRATUIT)O] Como o marketing digital pode resolver o problema da sua empresa

Comentário : 1
  • Rafael Jorge
    Rafael Jorge says 12 de setembro de 2018 at 17:11

    Como pode ser feita a adição da verba publicitária no Facebook, sendo que na maioria dos casos o pagamento é feito ou em dinheiro ou via internet banking desses políticos?

    Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking