Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
reviews-negativas
16 de fevereiro de 2018
Deixe um comentário

Reviews negativas: saiba como reverter essa situação

Este é o momento em que as redes sociais são mais importantes para o sucesso de uma marca. De acordo com dados da Euromonitor, 90% das gerações X, Y e Z possuem smartphones – e muitas dessas pessoas estão conectadas às redes sociais, obrigando empresas a marcarem sua presença nesses ambientes digitais.

Criar a melhor experiência para o cliente é a obrigação das marcas atualmente. Afinal, caso um cliente esteja insatisfeito, ele poderá usar sua influência nas redes para expor o ocorrido.

Mas se o cliente já teve uma experiência ruim, como contornar a situação garantindo que ele fique satisfeito, e o comentário (reviews) negativo não impacte os seus possíveis consumidores?

1º passo: policiamento das redes sociais

O cliente espera que a sua solicitação seja atendida entre 12 a 24 horas depois de ter enviado a mensagem. Por isso é muito importante uma frequência nas redes sociais buscando por possíveis reclamações e pedidos de ajuda. Assim que essas mensagens forem recebidas, entre em contato com o usuário, deixando registrado no comentário a sua preocupação em encontrar a solução mais satisfatória.

2º passo: interação com empatia

É muito importante também perceber que a pessoa que teve uma má experiência com sua marca talvez não esteja com o melhor humor. Coloque o filtro da empatia antes de elaborar a resposta e tente oferecer uma solução o mais rápido possível. Não leve para o lado pessoal comentários rudes, pois em algumas situações a pessoa pode estar se sentindo lesada de alguma maneira.

3º passo: leve as reclamações para o privado

Como o velho ditado já diz, “roupa suja se lava em casa”. Quando o assunto é na redes sociais, o melhor é também garantir maior privacidade e chamar o usuário para conversar no privado. Desta maneira você poderá colher todas as informações pessoais e avaliar a situação para chegar na melhor alternativa para o seu cliente e sua marca.

4º passo: apresente soluções claras e eficientes

Ao ter conhecimento do que aconteceu, procure as áreas envolvidas e proponha soluções possíveis. Não passe o cliente de uma área para outra – sempre que possível, já chegue com a solução. Mesmo que tenha mais de um setor da empresa envolvido, é necessário que o consumidor tenha o mínimo de transtornos possíveis.

5º passo: seja ativo

Com todas as informações coletadas, seja assertivo e rápido. De acordo com a solução apresentada, acompanhe o processo e busque saber mais sobre o cliente. Ele ficou satisfeito? Tem novas dúvidas? Nem sempre é possível garantir que ele saia 100% satisfeito, mas é imprescindível demonstrar sua boa vontade em solucionar qualquer situação.

Quer saber mais sobre Reviews? Tire todas as suas dúvidas entrando em contato com nossos especialistas!
[E-book GRATUIT)O] Como o marketing digital pode resolver o problema da sua empresa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking