Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
hashtag
10 de agosto de 2018
Deixe um comentário

Saiba como usar as hashtags no Instagram

O Instagram tem crescido cada vez mais, tornando necessário discutir estratégias de marketing digital que sejam mais eficientes para esta rede. No entanto, quem está começando a trabalhar com redes sociais – ou até mesmo algumas pessoas que já estão nessa área a algum tempo, podem ter algumas dúvidas, principalmente quanto ao uso de hashtags.

Um estudo lançado recentemente pela Agora Pulse ajuda a tirar algumas dessas dúvidas e esclarecer pontos que não eram consenso entre os social medias. Essa pesquisa analisou mais de 100 publicações, em 3 contas diferentes, tendo como resultado a comparação entre os comentários.

Hashtags nos comentários ou nas legendas?

Entre os resultados que a pesquisa trouxe, está uma pequena diferença na quantidade de comentários e visitas no perfil em relação a escolha de colocar as hashtags na legenda ou nos comentários das imagens. As postagens em que as hashtags foram usadas nos comentários apresentaram um melhor desempenho quanto ao engajamento do público. O desempenho quanto a quantidade de likes e alcance da publicação pode ser até 18% maior.

Mas esse indicativo não significa que você deva deixar de fazer seus próprios testes, descobrindo o que funciona melhor para os seus seguidores e seu público alvo.

Estratégia global para uso de hashtags

O uso das hashtags não deve ser pensado apenas quanto a onde colocá-las, sendo importante também elaborar as melhores estratégias para o seu uso.

Por exemplo, quais são as mais utilizadas pelos seus maiores concorrentes? Avalie bem o cenário que o Instagram já oferece para o seu negócio e analise a melhor maneira de se relacionar com esse ambiente.

Existem também ferramentas que ajudam a buscar as melhores opções de hashtags, inclusive algumas alternativas, para atrair ainda mais atenção para as suas postagens.

O próprio buscador da Instagram também é uma excelente forma de conseguir mais sugestões e saber quais são os maiores interesses e principais buscas dos usuários da plataforma. Com informações como essas, você consegue elaborar as hashtags mais adequadas para a sua publicação.

Hashtags para eventos e campanhas

É possível também elaborar hashtags específicas de acordo com a sua necessidade. Em eventos ou campanhas elaboradas pela sua marca, por exemplo, você pode criá-las de acordo com a sua necessidade.

Elas, além de concentrarem os conteúdos relacionados com o tema, também servem como um termômetro para medir o engajamento com as ações da sua marca.

Quer saber mais dicas de como elaborar a melhor estratégia para o seu Instagram? Entre em contato conosco e agende uma reunião com os nossos especialistas!
[E-book GRATUITO] Instagram para negócios: Como criar a melhor estratégia para essa rede socail

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking