Ao entrar em contato com o cliente poucos minutos após ele abandonar o carrinho, torna-se possível resolver o problema que ele encontrou para fechar a compra.
Ações voltadas para que o usuário interaja com a página e forneça dados como e-mail e celular, se tornando um lead qualificado para ser trabalhado posteriormente.
Por meio da estratégia, é possível a recaptura do carrinho abandonado, o envio de alertas de redução de preço e a recomendação de produtos semelhantes ao cliente.
Eles são ativados no momento em que o usuário está prestes a abandonar o site, e apresentam informações como produtos similares, recomendações, promoções etc.
O usuário recebe informações sobre produtos similares ao que ele interagiu, aumentando seu engajamento e, consequentemente, suas chances de conversão.
Por meio do senso de urgência, o usuário é incentivado a converter para não perder as condições de compra válidas apenas para o momento em que está no site.
Para que a estratégia de recuperação de clientes seja bem-sucedida, tudo precisa funcionar de maneira automática e integrada.
O processo acontece da seguinte forma: o usuário que está prestes a abandonar o site é impactado com um pop-up lhe oferecendo vantagens para executar a compra ou realizar uma ação. No caso de um e-commerce, há ainda o trabalho feito na recuperação de carrinho, que é quando o consumidor escolhe determinado produto, mas não realiza a compra. Nossa ferramenta marca esse usuário e o produto que ele inseriu no carrinho e depois abandonou.
Com essa informação em mãos, selecionamos qual estratégia é a melhor para o momento e entramos em contato com esse usuário, seja via e-mail ou ligação para a conversão imediata. Alguns dias depois, o usuário recebe um novo e-mail com os produtos que estava comprando e a sugestão de finalizar a compra, seja com uma oferta especial ou um apelo com outro gatilho mental.
Com uma estratégia assertiva, os usuários deixam de desistir da compra em seu site, evitando diminuição em sua receita e possível conversão
na concorrência.
Ao evitar que o usuário abandone o site sem
realizar a compra, a estratégia de recuperação
de clientes auxilia no aumento da taxa
de conversão.
O usuário se sente prestigiado pela marca, que lhe oferece vantagens em sua compra. A tendência é que ele leve a empresa em consideração na
próxima compra.