Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
blog negocio1
25 de junho de 2019
Deixe um comentário

A importância do Google Meu Negócio para o SEO da sua empresa

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é uma importante ferramenta para ajudar seus potenciais clientes a encontrarem mais informações sobre a sua empresa.

Segundo dados divulgados pelo próprio Google, as empresas que estão nessa ferramenta têm o dobro de chances de serem classificadas como respeitáveis pelos usuários.

Para fazer o SEO Local, a funcionalidade é ainda mais importante. Afinal, com essas informações, o Google pode sugerir a sua empresa para quem estiver mais próximo, aumentando as chances de conversão.

Essa estratégia complementa os seus cuidados com o SEO e o Inbound Marketing, independentemente do tamanho e do alcance da sua marca.

Motivos para usar o Google Meu Negócio

Estar no Google Meu Negócio permite que você:

  • Seja encontrado com mais facilidade por quem busca seus serviços ou produtos;
  • Interaja com seus clientes, respondendo a comentários e publicando fotos que serão exibidas nas buscas pela sua marca;
  • Amplie sua presença no meio digital, permitindo que você tenha mais um canal para colher informações sobre a sua visibilidade.

Como criar uma conta

Na página inicial da funcionalidade, vá em “Comece agora”. Surgirá um formulário com o nome da empresa, endereço, código postal e categoria de atividades.

Você também pode incluir a informação do atendimento, se vai até os clientes estão ou só realiza atendimentos em seu endereço.

Quando estiver finalizado, você deverá verificar as informações na página seguinte, além de assegurar o termo de que é o responsável por aquela empresa. Você deverá acrescentar um número de celular, para que o Google envie um SMS para a confirmação da criação da conta.

Para confirmar o endereço do estabelecimento, o Google enviará uma correspondência ao endereço cadastrado, com um código que será utilizado para a confirmação.

Você também pode postar vídeos através da sua conta. Basta ir até o dashboard, clicar em Fotos e selecionar a opção Vídeo. Depois que o conteúdo for carregado, seleciona Postar vídeos. Eles devem ter no máximo 30 segundos e aparecerão no mesmo campo das imagens, quando sua empresa for pesquisada no Google.

Quer saber mais sobre marketing digital? Agende uma reunião com os nossos especialistas e veja nossas soluções para a sua empresa!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking