Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
blog seo1
5 de abril de 2019
Deixe um comentário

Diferença entre o SEO On-Page e SEO Off-Page

De acordo com uma pesquisa do Boston Consulting Group (BCG), está cada vez maior o número de pessoas que utilizam a internet em pelo menos algum momento do processo de compra.

Na pré-compra, que corresponde ao momento de descobrir, pesquisar e decidir entre marcas, produtos e serviços, de 60% a 70% das pessoas passam por sites, buscadores ou pelas redes sociais.

É por esse motivo que qualquer marca que deseja ter sucesso no mercado hoje em dia deve ter um site otimizado de acordo com as estratégias de SEO.

Mas você conhece as diferentes estratégias, como o SEO on-page e o SEO off-page?

O que é SEO On-Page

O SEO on-page corresponde às técnicas e estratégias que devem ser implementadas dentro do site da empresa. Ou seja, elas estão ligadas a sua parte estrutural.

Pode-se incluir nisso o conteúdo da página, que deve estar adequado para o SEO. Isso aumenta as suas chances de ser bem ranqueado nos motores de busca, uma vez que o algoritmo pode perceber que sua página é relevante para aquelas palavras-chaves.

Um bom exemplo é o título das páginas. Ao escolher um título, é importante que ele esteja otimizado, com as palavras-chaves adequadas para aquele conteúdo.

O que é SEO Off-Page

Depois de deixar o site bem otimizado, é o momento de cuidar das estratégias de SEO off-page, que são tão importantes quanto as técnicas dentro das suas páginas.

Basicamente, o SEO off-page trata de tudo que está externo ao seu domínio, mas que poderá ajudar no seu ranqueamento. Um bom exemplo são os compartilhamentos de links para o seu site, assim como curtidas e tweets. Normalmente, essas ações não dependem diretamente de você, mas dos outros usuários.

Uma das técnicas é o Link Building, que permite a difusão de um link através de conteúdos ricos e mais valiosos.

Isso, além de melhorar o posicionamento da página, pode também aumentar o volume do tráfego e trazer mais autoridade para a sua marca, fatores relevantes para o sucesso de qualquer negócio.

Como fazer SEO On-Page

Existem várias melhorias que você pode fazer em uma página para que ela esteja otimizada.

  • Use palavras-chaves
  • Melhore o título da página
  • Faça URLs amigáveis
  • Escreva uma boa meta description
  • Utilize um design responsivo para as páginas

Como fazer SEO Off-Page

Para conseguir linkagens para a sua página, você pode usar algumas dessas estratégias:

  • Guest Post
  • Crie conteúdos úteis com links para sua página
  • Invista nas redes sociais
  • Participe de fóruns relacionados ao seu negócio
  • Crie botões de compartilhamento do seu conteúdo

Quer saber mais sobre marketing digital? Entre em contato e agende uma reunião!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking