Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
Algoritmo do Google
1 de novembro de 2019
Deixe um comentário

Entenda como a mudança no algoritmo do Google impacta no SEO

O algoritmo do Google está sempre sendo aperfeiçoado para garantir a melhor experiência para o usuário. A cada nova mudança, os profissionais do marketing digital devem se manter atualizados para que possam trabalhar a melhor estratégia de SEO para garantir a melhor posição nas buscas orgânicos.

Na última semana, o Google fez uma revelação que promete mudar ainda mais a realidade de quem trabalha com SEO.

De acordo com a gigante da tecnologia, a mais recente mudança no algoritmo das buscas representa a maior alteração já apresentada pela empresa nos últimos 5 anos.

Mudança no algoritmo traz nova forma de pesquisar

O Google adotou o BERT (que, em português, significa Representações de Codificador Bidirecional para Transformadores), que funciona como uma rede neural capaz de analisar o que vem antes e depois de palavras-chave, o que oferece uma maneira melhor de encontrar os resultados mais objetivos para a pesquisa.

Com a popularização de pesquisas no formato de perguntas, essa nova tecnologia deverá ser útil para o motor de busca. Dessa forma, tanto os termos considerados palavras-chave quanto as expressões na busca poderão ser mais naturais, uma vez que o algoritmo está se tornando capaz de entender não apenas as palavras, mas também o contexto em que elas se apresentam.

Fase de testes

Atualmente, o BERT está disponível para as pesquisas em inglês. Com isso, os conteúdos e buscas nesse idioma já serão beneficiados por essa alteração no algoritmo, permitindo que os usuários tenham uma experiência mais objetiva e natural ao pesquisar no Google.

Nas buscas em português, o BERT está sendo utilizado para melhorar os resultados do snippet, o quadro de informações relevantes que já costuma aparecer em várias pesquisas. Em breve, no entanto, o Google pretende que a tecnologia seja aplicada para as buscas em outros idiomas também.

O impacto no SEO

A mudança do algoritmo, mais uma vez, privilegia os conteúdos e páginas que ofereçam a melhor experiência ao usuário. Dessa forma, o SEO deverá continuar se focando no marketing de conteúdo, enriquecendo as estruturas das palavras-chave e produzindo textos que sejam mais claros e naturais.

Entre em contato com a Linka e agende uma reunião com nossos especialistas para saber mais!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking