Google finalmente revela as suas estratégias de SEO
O cientista de dados do Google, Sean O’Keefe, trouxe à tona algumas dicas preciosas sobre o funcionamento da plataforma.
A possibilidade de conhecer as estratégias feitas pela empresa, que normalmente guarda segredos a respeito do seu mecanismo, permitirá que os especialistas de SEO elaborem planos mais eficientes para suas páginas.
De acordo com O’Keefe, o Google faz uma média de 200 mudanças diárias em seus sites, criando uma estratégia complexa de SEO para os mais de 7 mil sites gerenciados pela empresa.
Ou seja, o motor de busca valoriza essas mudanças diárias nos sites, causando um grande impacto no tráfego orgânico dessas páginas e no posicionamento nas buscas por seu conteúdo.
Pensando no exemplo do “Google Meu Negócio”, estratégias como o uso de URLs canônicas, sitemaps XML e “hreflang” trouxeram um bom crescimento de tráfego orgânico.
Mudanças de SEO feitas pelo Google
O uso dos recursos de “Progressive Web Apps” e “AMP”, ambos apoiados pelo Google, também trouxeram uma performance positiva para os sites. No “Think with Google”, a adição de AMP e a melhoria do conteúdo levou a mais de mil impressões diárias.
Um outro aspecto revelado pelo depoimento de Sean O’Keefe é a irrelevância de ter várias páginas semelhantes. Conforme alguns especialistas já vinham apontando, simplificar é a melhor maneira de fazer SEO.
Desta forma, quanto menos sites e menos páginas, melhores poderão ser os seus resultados nos mecanismos de buscas!
Conteúdos duplicados não são ruins apenas para os sites – e visitantes – mas também para os algoritmos. Sendo assim, o ideal é criar uma única página muito bem elaborada, do que criar diferentes páginas para tratar do mesmo assunto.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com os nossos especialistas e agende já uma reunião!