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15 de junho de 2018
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Otimização das imagens interfere no tráfego do seu site

Uma das estratégias de SEO é a otimização das imagens. Isso significa que elas devem ter um tamanho mais leve, maior qualidade, estarem adequadamente nomeadas e devem trazer mais compreensão para o seu conteúdo.

No início deste ano o Google anunciou mudanças nas pesquisas de imagens que podem aumentar ainda mais o número de visitantes do seu site, desde que você invista um tempo a mais para otimizar adequadamente os arquivos que você usa em seu conteúdo.

A mudança surgiu principalmente por um acordo com a Getty Images, o banco de fotos com mais de 80 milhões de arquivos que vinha se sentindo prejudicado pela forma como o Google apresentava seus resultados. Para evitar que usuários tivessem acesso a essas imagens em alta qualidade sem pagar pelos direitos autorais, o Google resolveu tirar a opção de “Visualizar imagem”. Atualmente a pessoa que desejar ver algo em tamanho original deverá acessar diretamente a página em que ela foi postada.

Isso gerou, desde fevereiro, um aumento de 37% dos cliques originários do buscador de imagens do Google, de acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos.

“SEO das imagens ressurgiu dos mortos”

Segundo a pesquisa, um único site teve um aumento de 600 mil visitantes por mês apenas por causa de uma de suas imagens que é buscada no Google. Esses dados foram compilados em um artigo que recebeu o nome de “Image SEO is back from the dead” – ou “SEO das imagens ressurgiu dos mortos”, em português.

Esses números têm despertado o interesse dos especialistas de SEO e marketing digital, que perceberam a importância de dedicar uma atenção especial às imagens utilizadas em cada conteúdo publicado, tornando-as uma “isca” para pescar mais visitantes.

Aumento não será o mesmo do passado

O lançamento do botão “visualizar imagem” em 2013 fez com que algumas páginas perdessem até 70% das suas visitas. Entretanto, o crescimento atual, após a remoção do botão, não deverá gerar um aumento grande desta forma. Isso porque alguns outros motores de busca, como o Bing e o DuckDuckGo, ainda mantêm essa funcionalidade.

Quer saber mais sobre como otimizar seus conteúdos? Entre em contato com os nossos especialistas e aplique em seu site as melhores técnicas de marketing digital.

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