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por que é o momento perfeito para se investir em trabalhos de SEO
25 de maio de 2021
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Por que é o momento perfeito para se investir em trabalhos de SEO?

Em declaração ao Reddit, no último mês, John Muller, líder da equipe de relações de pesquisa do Google, afirmou que esse é o momento ideal para os profissionais de SEO “subirem o nível e receberem bem por isso”. 

A declaração vem dentro do contexto da nova atualização do algoritmo de busca do Google que passará a considerar uma série de fatores relacionados à experiência dos usuários nas páginas, o que eles chamaram de Core Web Vitals.

Antes prevista para passar a valer agora em maio, a atualização foi postergada para junho, dando um mês extra para empresas e profissionais se prepararem. Milhares de empresas ao redor do mundo terão que aperfeiçoar suas páginas para poderem se enquadrar às novas exigências de forma a não comprometerem o seu ranqueamento nos resultados orgânicos de pesquisa da plataforma. 

Para Muller, o lançamento da atualização de experiência do usuário irá beneficiar profissionais de SEO que consigam aprimorar suas habilidades para conseguirem atender às novas exigências, auxiliando páginas a se adequarem aos novos parâmetros. 

Ele reforçou ainda a necessidade de se contar com profissionais capacitados para realizarem esforços paralelos no sentido de já deixarem os sites preparados para a nova atualização: “Em relação ao movimento paralelo: as melhorias de velocidade com uma mentalidade de SEO podem ser muito difíceis se você nunca fez isso antes. Um bom consultor que ajuda um site a entrar no verde pode valer muito dinheiro”, concluiu. 

 

O que exatamente muda com a atualização do algoritmo? 

A nova atualização do Google passará a considerar fatores relativos à qualidade da experiência do usuário na hora de definir o ranqueamento das páginas no retorno de pesquisas. Ou seja, quanto melhor a experiência oferecida por uma determinada página, maior a chance de que ela figure entre as primeiras posições dos resultados orgânicos de buscas. 

Entre os fatores que passaram a ser analisados pelo empresa estão:

  • Tempo de carregamento da página: 
  • Mobile Friendly / responsividade 
  • Interatividade 
  • Segurança na navegação 
  • Estabilidade do Layout
  • Ausência de distrações (como pop-ups e outros recursos que dificultem a navegação) 
  • HTTPS (protocolo que indica a segurança no tráfego dos dados)

O próprio Google já lançou uma grande variedade de ferramentas para auxiliar editores de sites e profissionais de SEO a adequarem a experiência do usuário em suas páginas aos novos parâmetros definidos pelo buscador. As novas ferramentas podem ser conferidas aqui. 

A principal recomendação é que seja realizada uma auditoria completa nesses sites para que se possa verificar possíveis melhorias, utilizando o Search Console para Core Web Vitals. 

____

Tendo tudo isso em mente, parece o momento certo para se perguntar: como está a experiência de usuários nas páginas da sua empresa?

Caso precise de ajuda para identificar pontos que possam ser otimizados, entre em contato com a Linka e conheça o nosso serviço de SEO. 

Contamos com profissionais especializados e capacitados para auxiliar no processo de otimização das suas páginas, gerando tráfego e garantindo um melhor ranqueamento nos mecanismos de busca. 

 

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