Linka Linka Linka
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
  • MATERIAIS EDUCATIVOS
  • CASES
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
Detalhes do Post
SEOlocal
19 de outubro de 2018
Deixe um comentário

SEO Local: entenda o que é e como ele funciona

Uma alternativa muito eficiente para atrair consumidores mais próximos à sua região geográfica é o SEO Local. Ele funciona de uma maneira bem semelhante ao SEO já conhecido, mas com o adicional que a sua localização faz a diferença, podendo te privilegiar a aparecer entre os primeiros resultados.

De acordo com dados do Google, 46% das pesquisas atualmente já são locais. Deste número, 89% das pessoas buscam semanalmente e 58% buscam diariamente. Isso comprova que o SEO Local é uma solução bastante relevante para os usuários e é um nicho a ser explorado pelas empresas, independente do porte.

Benefícios do SEO Local

Trabalhar o SEO Local torna a visibilidade mais democrática, fazendo com que você apareça na frente de concorrentes que são maiores e têm mais influência ou autoridade digital.

Com ele, você também consegue atrair novos clientes, aumentar suas vendas, fidelizar seu público e deixar a sua presença online mais relevante.

Como fazer o SEO Local da sua empresa

Na página de contato, você deve inserir o seu NAP (name, address, phone – ou seja, nome, endereço e telefone). Será desta página que o Google irá tirar as informações da localização, por isso inclua aqui todos os endereços, no caso de empresas que atuem em mais de um local. Você também pode colocar nessa página de contato um mapa fornecido pelo Google.

Liste o seu negócio em outras plataformas, como o Google My Business, Yelp, TripAdvisor e Facebook, pois as avaliações feitas pelos usuários ajudam no seu posicionamento.

O seu site também deve ser responsivo, garantindo que as informações serão visualizadas com clareza pelos seus usuários.

Invista também no link building, pois é um critério muito importante para o Google que os sites tenham citações de outros, indicando relevância no assunto, principalmente de plataformas que reúnem os contatos e endereços de diversos serviços.
Quer saber mais sobre SEO e marketing digital? Entre em contato com nossos especialistas e agende uma reunião!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital
Categorias
  • Agência de marketing digital
  • Analytics
  • Call Tracking
  • Ecommerce
  • Geral
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Mídia Programática
  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • Novidades
  • recuperação de cliente
  • SEO
Artigos Populares
A importância da análise de dados no marketing digital
A importância da análise de dados no marketing digital
maio 17, 2022
Pilar pages topic clusters e o futuro do SEO. LINK
Pilar pages, topic clusters e o futuro do SEO. 
maio 05, 2022
Como vender mais com estrategias de inbound marketing Link
Como vender mais com estratégias de inbound marketing?
abril 28, 2022
Acoes de midias que trazem mais resultados no digital Link
Ações de mídias que trazem mais resultados no digital
abril 25, 2022
Google ainda considera nome de dominio para o posicionamento organico Blog
Google ainda considera nome de domínio para o posicionamento [...]
abril 14, 2022
videos
Usando os vídeos para a sua estratégia de marketing [...]
fevereiro 01, 2019
Instagram Compras
Instagram lança recurso para lojas que estão no app
março 23, 2018
eleicoes 2018
Eleições 2018: Saiba como fazer anúncios políticos no Facebook [...]
agosto 03, 2018
produzir-conteudo-seo
Como produzir um conteúdo otimizado para SEO
janeiro 29, 2018
Erros Marketing Conteúdo
7 Erros do Marketing de Conteúdo que estão atrapalhando [...]
outubro 20, 2017
Curta nossa Página no facebook
Agência Linka

Agência Linka


Serviços

  • Mídias Pagas
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Criação (arte e redação)
  • Digital Web Analytics



Mapa do Site

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Sócios
  • Clientes
  • Blog
  • Contato



Outros

  • Trabalhe Conosco
  • Recuperação de Clientes
  • Mídia Programática
  • Call Tracking