Request for Proposals

RFP

guia para

1

O QUE SÃO?

A Request for Proposals (RFPs- solicitação de propostas, em tradução livre) é um documento para solicitar propostas entre potenciais fornecedores para atender as necessidades e alcançar a melhor relação custo-benefício para a sua empresa.

2

Reconheça suas necessidades

Delimite as necessidades do negócio e a prioridade de cada item.

ESCOPO E OBJETIVOS

Ofereça tantos elementos quanto possível para que os fornecedores possam produzir materiais semelhantes às reais necessidades do seu negócio.

3

4

COMPARAÇÃO OBJETIVA

O mercado possui mais de um bom fornecedor ou prestador de serviços para cada demanda gerada, portanto, é necessário estabelecer um critério justo e razoável para avaliar a solução proposta por cada fornecedor.

5

RFP para AGÊNCIAS DIGITAIS

No mercado de Agências de Marketing Digital o mais indicado é conhecer o histórico do que já foi criado e resultados obtidos. Afinal, elas teriam um esforço em criar algo para a contratante sem nenhuma garantia de retorno. O que não acontece em nenhum outro mercado. A ideia é sempre buscar definir sobre quais métricas as propostas serão avaliadas.

6

O ESCOLHIDO FOI VOCÊ!

Informe o fornecedor vencedor e dê um feedback aos demais concorrentes. Por fim, existe a assinatura do contrato e planejamento da implantação do que foi contratado, de acordo com o que foi estabelecido na proposta.